Cafés

Café: Café com gato

Oiiieee!! Seja bem vindo ao primeiro post no meu blog!!! Esse post é muito especial, porque ele representa o primeiro passo de um novo caminho. Estou muito ansiosa e empolgada para publicar muito mais e receber mensagens de cada um de vocês!!

Se você já deu uma passeada no blog, e foi na aba “Sobre” então você já sabe que eu sou completamente apaixonada por café! Claro que por gatos também. Sabia que no Japão existe a melhor combinação possível? Eles chamam essa junção maravilhosa de *Neko café*. Nesses cafés os gatos ficam soltos e você pode brincar com eles enquanto toma seu café quentinho. Deve ser muito divertido! Se você tiver curiosidades em ver vídeos dos Nekos Cafés do Japão têm no Youtube no canal do “Japão nosso de Cada dia”. No Brasil não tinha nenhum Café parecido com esse, até uns meses atrás. Isso não é demais?! Agora não preciso viajar até o Japão para ir em um lugar assim, rsrs! O nome desse Café é nada mais nada menos que Café com Gato.

Eu amo ir em Cafés que tem um ambiente legal, todo personalizado e, principalmente aconchegante com pessoas simpáticas e prestativas. Claro com comida e café muito bom. A minha bebida favorita é o capuccino, e é ela que peço em todos os Cafés que eu vou. Amo quando sento numa cadeira confortável, tomo meu cappuccino quentinho olhando pela janela e pensando na vida. Esse tipo de ambiente é ótimo para filosofar, estudar, ler um livro, escrever e conversar com amigos, e também para ter um momento só para você mesma, não concorda?

Quero que vocês tenham a mesma  experiência que eu tenho quando vou em Cafés agradáveis sem passar quaisquer constrangimentos, seja pelo atendimento que deixou a desejar, ou pela comida que não atingiu as expectativas. Por isso, eu resolvi compartilhar toda minha experiência sobre os Cafés que já fui e assim você poderá avaliar (antes de ir) se o lugar vale a pena ou não. Então, criei 5 tópicos que um café deve ter para ser bom, e para cada um deles darei notas (1 a 5) – menos para preço. No final será feito a média e você terá a nota geral onde, quanto mais próximo do 5 significa que o café é ótimo, quanto mais perto do 1, você precisará repensar se realmente vale a pena ir. Sempre usarei esses pontos como base nas minhas postagens sobre Cafés. Se você quiser saber alguma coisa sobre minhas experiências em Cafés mande nos comentários que eu acrescentarei nas postagens, combinado?

Existem duas unidades do Café com Gato, uma em Sorocaba/SP e outra em Campinas/SP. A unidade de Sorocaba foi a primeira a ser inaugurada, mas eu fui na unidade de Campinas e preciso contar para vocês como foi passar minha manhã de sábado lá, estão preparados?

Acessibilidade

Em Campinas, este café fica no Jardim Guanabara próximo ao Castelo. Eu não sabia chegar lá, então coloquei no GPS e mesmo eu sendo um desastre no GPS foi muito fácil encontrar o local. O que ajudou foi o café ser de esquina com uma placa grande escrito “Café com gato”. Não sei vocês, mas eu fico incomodada quando vou em um restaurante ou café e fico procurando vaga na rua um tempão. Por isso que o Café com Gato ganhou pontinhos comigo logo quando cheguei e vi lugares reservados para estacionar o carro.

Acessibilidade café com gato

Nota acessibilidade: 5

Ambiente 

O ambiente é amplo, bem decorado e aconchegante. Os quadros das paredes, o sofá, as xícaras são todos com detalhes de gatinhos. As cadeiras são confortáveis e tem a opção de você tomar seu café além na parte interna, na parte externa também. A parte externa é aberta porém tem uma cobertura para que você possa tomar seu café tranquila sem tomar chuva! Também existe um espaço onde eles vendem acessórios personalizados de gatos para os humanos e os felinos, e têm bastante variedades. Acho muito importante o banheiro ser bem limpo e cheiroso, e isso eles têm. Agora a atração principal do lugar: os gatos! Sim, eles tem um espaço onde ficam os gatos. É uma espécie de aquário (espaço inteiro fechado com vidro) com uma parte dentro do Café e outra fora para que os gatos possam tomar sol. O que eu achei mais legal é que este ambiente para os gatinhos é todo temático e feito para atender as necessidades deles, portanto tem brinquedos, casinhas, mantas, arvores, espaço para tomar sol, para afiar a unhas, para dormir no alto, etc. Sabe o mais legal de tudo isso? Eu amei saber que eles adotaram gatos especiais, tinha um gato com apenas um olhinho e outro sem uma patinha. Os outros gatos também eram umas fofuras, super mansos, manhosos e brincalhões. Dei várias risadas observando um brincar com o outro ou girando em círculo tentando pegar o próprio rabinho. Tinha um outro gato que estava com a maior preguiça, só sabia dormir. Acordava só para ir em outra cama e dormir de novo. Junto com os gatos tinha uma senhora limpando o lugar, colocando comida, e brincando com eles. Todo esse cuidado me mostrou que eles realmente amam os gatinhos como eu! Pelo menos, senti que eles estavam felizes e confortáveis.

Como eu disse para vocês no começo do texto, no Japão existem muitos cafés com gatos, mas lá os gatos ficam soltos e você pode brincar e dar ração na boca deles. Esse Café com gato no Brasil, não tem isso porque a vigilância sanitária não aprovou. Então você não consegue ter acesso a esses gatinhos, e como eu queria ter brincar com eles! Seria uma experiência agradável entrar neste aquário e agarrar e amassar (que nem a Alicia do looney tunes rsrs) cada um daqueles gatinhos.

Acessibilidade café com gato]Acessibilidade café com gato (1)

Acessibilidade café com gato (2)

ESTER

ESTER (1)

Nota ambiente: 5

Atendimento 

O atendimento é feito através de um Tablet onde tem um software onde você faz o seu pedido. Achei super moderno, prático e diferente esta opção. Esse tablet fica o tempo todo na mesa o que faz ser bem acessível e rápido realizar um novo pedido. A comida não demorou para chegar o que foi ótimo porque estava morrendo de fome. O pessoal lá é super simpático e sorridente! Ao verem que nós tínhamos acabado de comer, tiraram bem rápido os pratos e xícaras usados. O antedimento no caixa para pagamento também foi sem complicações.

ESTER (2)

Nota atendimento: 5

Qualidade

Eu pedi um pão com manteiga na chapa, um capuccino com chantilly e uma torta de chocolate. A xícara do capuccino tinha um gatinho desenhado e a torta veio toda decorada com chantilly e calda de chocolate. O cappuccino era bem cremoso, com aquela camada fina de espuma por cima, tinha o sabor bem equilibrado de café com chocolate meio amargo e aquele leite que dá essa cremosidade. O pão era bem molhadinho de manteiga (e manteiga da boa). A torta de chocolate achei somente boa. Também experimentei a coxinha de frango com catupiry, pão de queijo recheado, café expresso e chocon’up.

O frango da coxinha era gostoso. O pão de queijo recheado e o café expresso eram bons. O chocon’up é uma bebida com nutella bem grosso a ponto de ser necessário o uso de uma colher.

Acessibilidade café com gato (4)

Nota qualidade: 4

Preço 

Segue a lista de preços do meu pedido:

Cappuccino pequeno com adicional de chantilly: R$ 8,10

Pão na chapa: R$ 4,90

Chocon’up com adicional chantilly: R$ 8,90 + 2,90

Café Expresso curto: R$ 5,00

Torta de chocolate ou cheesecake: R$ 11,90

Pão de queijo recheado: R$ 9,90

Coxinha de frango com catupiry: R$ 6,50

NOTA FINAL: 4,5

Eu voltaria nesse café?

Sim! Têm um ambiente muito bacana com muitos gatinhos e o atendimento é bom. Vale a pena a experiência.

Agradeço por terem lido até aqui, e espero que essa informação seja útil e que tenham gostado! Deixem nos comentários e sugestões que eu ficarei muiiiiiiiiiiiiitooo feliz!!

Ah! Por favor, me dê sugestão de Cafés e lugares que você gostaria que eu fosse! Eu ficarei ainda mais feliz e muito agradecida!!! Ok?

Beijos e até a próxima!

8 comentários em “Café: Café com gato”

Deixe um comentário

