gatos

Gato: Meu gato é agitado, o que eu faço?!

Digam “Oi” para o Hilly!

457

Seu gatinho brinca e corre tanto a ponto de dar batedeira no coração? Ele só quer pular em você e em todos os lugares que ele alcança sem parar? Não te deixa dormir a noite porque não para quieto e nem dorme? O meu gatinho, o Hilly, também é assim. Então, comecei a pesquisar formas de acalmar ele sem usar remédios. Foi nessa procura que eu descobri uma forma: distrair e cansar. Gente, foi milagroso!! Haha

A primeira coisa que eu fiz foi comprar ratinhos e bolinhas de brinquedo. Ele amou. Todo dia a noite eu pegava um brinquedinho e jogava para ele pegar. Ficava brincando até ele cansar. Depois eu quis uma casinha, e quando fui pesquisar preço quase infartei rsrs. Absurdo. Então eu mesma fiz com caixas de papelão. O Hilly fez a festa nessa casinha. Aliás, até hoje ele faz a festa…hahaha. Ele brinca de entrar e sair da casa correndo, de se esconder lá e atacar o primeiro pé que passar perto dele hahaha. Bom, a conclusão é que eu brincar com ele toda noite, encher de brinquedos e fazer a casinha melhorou 90 % sua hiperatividade. Bom, pelo menos conseguimos dormir a noite inteira sem ele pulando na nossa cara hahaha.

4527

Você pode pensar que deve ser cansativo brincar com eles todos os dias, mas não é! Acredita em mim! 🤣😉 Você se diverte junto com ele. O mais legal depois de um tempo é que eu e o Hilly começamos a desenvolver as brincadeiras novas (sério…rsrs). Brincamos de pega pega e de pegar a bolinha no ar.

Essa foto aqui embaixo é a casinha que eu fiz para o Hilly brincar! Ele amou porque tem um espaço para arranhar e afiar as unhas, escadinhas para pular, telhado para deitar e passagens internas para ele brincar de esconde-esconde…rs. Eu ensinei a fazer uma casinha de gato muito divertida e este video esta no canal da Anna Granado. Corre lá, assiste, curte e compartilha hein!! 🙂 Faz a casinha e me conta se seu gatinho gostou.

Clique aqui para ver o vídeo.

456e

Pessoal, existem vários brinquedos, casinhas, arranhadores, túnel para gatos, ratinhos de borracha e para alguns casos até florais calmantes (nesse caso procurar um veterinário).

4567

*Lembrando que se a hiperatividade do seu gatinho estiver acompanhada de outros sintomas como: diarreia, perda de peso, vômitos, aumento da frequência cardíaca, dificuldade de respirar, agressividade, entre outros. Procure um veterinário porque pode ser uma doença que deve ser investigada e tratada. Ok?*

Bom pessoal, espero que tenham gostado e agradeço por ler até aqui!!! Me conte sua experiência sobre esse assunto aqui nos comentários! Ficarei muito feliz!😍

Beijos e até a próxima!!!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s