Cafés

Café: Padaria Alemã

Você já foi em um lugar onde se sentiu em outra década? Pois bem, eu me senti assim quando fui a Padaria Alemã em Campinas. Sabe aquele ambiente que te lembra vózinha fazendo pães e bolos numa cozinha com artigos de madeira, bules, flores, no meio de uma fazenda? Um lugar de encher os olhos e aconchegante que te abraça logo quando  você entra. Eu só não falo que imaginei minha vó fazendo pães lá porque ela nunca fez um (Vó Maria, se estiver lendo isso, fica ai a indireta), rs.😂😂

Bom, bora lá contar para vocês sobre a Padaria Alemã.

Acessibilidade

A padaria fica em Barão Geraldo – Campinas, próximo a UNICAMP. É fácil de localizar, pois fica numa avenida principal que tem vários comércios, e também o letreiro é bem visível. Além disso, tem um bom estacionamento em frente e ao lado da padaria.

Fall is here! (5)

Nota acessibilidade: 5

Ambiente

Eu fiquei simplesmente encantada pelo estilo e decoração da padaria. Na parte de fora  têm alguns canteiros de flores e o espaço são dois andares. A parte de cima da padaria é aberta e neste lugar tem mesas e cadeiras com guarda sol para os clientes. Agora imagina você sentar nesse espaço superior da padaria e tomar seu café em pleno pôr do sol. Ah, com certeza deve ser lindo e deve trazer um sentimento de calma e tranquilidade.

O chão de dentro da padaria é preto e branco no estilo tabuleiro (ou xadrez) que me lembra muito Anos 80. Logo quando você chega na porta de entrada, no seu lado esquerdo e a sua frente esta a bancada cheia de bolos e pães e do lado direito esta o caixa com um corredor que te leva a outro salão com mesas e cadeiras para pedir lanches e até mesmo pizza.

Os artigos de decoração do lugar são todos no estilo vintage, com peças de madeira, folhas secas, nas cores pastéis, com flores, cortinas de renda, bules, cristaleiras antigas e as mesas e cadeiras de madeira maciça. Também existe um espaço com várias peças de jogo de jantar expostas para venda daquela marca maravilhosa Porto Brasil. Um prato mais lindo que o outro.

Fall is here! (2)Fall is here! (3)Fall is here! (4)Fall is here!Fall is here! (10)Fall is here! (11)Fall is here! (12)

Nota ambiente: 5

Atendimento

O atendimento é bom, as moças e os rapazes são simpáticos e prestativos. Não tive problema algum para realizar os pedidos. Os pedidos são registrados em comandas que é entregada na porta do local. Você paga no caixa essa comanda e entrega na saída.

Nota atendimento: 5

Qualidade

Comprei pão semi integral com vários grãos, pão recheado, sonho de chocolate, camafeu, torta cheesecake e na parte de lanches, meu marido com seu irmão e cunhado pediram uma pizza e eu lanche de frango com pão sírio. A comida é sensacional!

Você deve imaginar que um pão integral de vários grãos é muito seco, certo? Esse pão é bem macio e suculento. Eu guardei dois para comer no dia seguinte e ainda estava macio e nem um pouco seco. Tinha aquele sabor de áçucar mascavo com a crocância dos grãos, da linhaça, etc.  A torta cheesecake é bem suave, cremosa, com a calda de frutas bem pedaçuda e um pouco cítrica por causa dos morangos. O camafeu era perfeito, com a casquinha bem crocante, o recheio macio tinha o gosto forte de nozes.

Nessa padaria você tem a opção de montar seu lanche, e o preço é de acordo com o que vocês escolhe. Você escolhe o estilo de pão, o recheio, molho e os acréscimos. Já vou te avisar, o lanche é grande principalmente se você escolhe o pão de cenoura, pão sírio ou o croissant. Uma vez, minha irmã pediu um lanche de pão de cenoura com frango, eu medi e tinha uns 10 cm de altura! Realmente grande rs. Você sai satisfeito de lá e pode até mesmo dividir o lanche com mais pessoas.

A pizza é bem servida de recheio e a massa caseira e sem borda era macia. Pedimos uma pizza de oito pedaços e serviu bem para três pessoas adultas.

Posso dizer com toda certeza que os pães, bolos, tortas, doces, lanches e pizzas que eu experimentei nessa padaria são realmente de alta qualidade.

Fall is here! (6)Fall is here! (7)Fall is here! (8)Fall is here! (9)Fall is here! (13)Fall is here! (14)

Nota qualidade: 5

Preço

Agora você deve imaginar que o preço é um absurdo, né? Não é gente! É super acessível e barato. Compensa muito você almoçar um lanche ou uma pizza neste lugar. Se eu morasse perto, pegaria pão de manhã todos os dias, rs. Vamos a lista de preços?

Bolo caseiro inteiro: na faixa de R$ 10 a 15 reais.

Pizza oito pedaços: R$ 28

Lanche (pão, + 5 opções de recheio + 1 opção patê): R$ 13,60 a 17,50 + R$ 2,00 acréscimo de recheio.

Pão na manteiga: R$ 2,95

Café com leite: R$ 2,75

Suco natural: R$ 5,90

Capuccino: R$ 5,10

Tem a opção café da manhã e café da tarde buffet:

Café da manhã com pão frânces, torradas, croissant de presunto e queijo, manteiga, geléia, bolo de laranja, mamão + 2 opções de bebidas (café com leite, suco de laranja, chocolate quente ou chocolate frio) por R$ 18,40.

Café da tarde com torradas, manteiga, croissant de presunto e queijo, geléia, bolo de laranja, mamão e bolo gelado + 2 opções de bebidas (chá, café com leite, suco de laranja, chocolate quente ou frio) por R$ 19,95.

NOTA FINAL: 5

Eu voltaria nesse café?

Sim, com toda certeza!! A comida é muito boa e barato. O ambiente é fantástico, têm muitas opções de bolo e pães, tem estacionamento e o atendimento é excelente.

Gente, muito obrigada por ler até aqui!! Espero que vocês tenham gostado. Se você já foi nessa padaria, me diga sua opinião e se não foi ainda, corre lá e me conta o que achou!! Me mandem sugestões de cafés e padarias para ir. Ficarei muito feliz em receber sua mensagem e conversar com você.

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

