Meu noivado – Como eu planejei?

Não recebi pedido de noivado! Nossa decisão de casar aconteceu junto com a decisão de namorar. Então, quer dizer que já éramos noivos? Kkk Bom, decidimos fazer uma festa para oficialmente dizer “somos noivos”. Minha festa de noivado foi bem familiar, para poucas pessoas em um sábado final da tarde. Aconteceu em Janeiro, estava ensolarado e muito agradável.

A festa foi planejada em cada detalhe e tudo foi feito por mim e minha linda e criativa mãe (de verdade gente, ela é incrível). Claro que pensei em compartilhar com vocês como foi o planejamento e algumas dicas também.

Vamos lá conferir as dicas e minha experiência?

  1. Primeiro você deve pensar em qual estilo de festa você quer: rústico,vintage, moderno? Festa pequena ou grande?
  2. Depois de acordo com o estilo escolher o período: manhã, tarde ou noite?
  3. E então, definir número de convidados.

Eu escolhi festa vintage, tema BORBOLETAS E FLORES, festa pequena e no final da tarde. Convidei 50 pessoas.

     5. Depois, defina cardápio e doces.

Decidi servir só fingerfoods (*comidinhas que come com a mão* rsrs): barquinhas com antepasto de berinjela e creme de milho. No cardápio também tinha salgadinho frito e assado, brigadeiro, beijinho, bicho de pé, olho de sogra, refrigerantes, água, suco e o bolo de chocolate e doce de leite.

As barquinhas foram o maior sucesso!! Minha mãe e minha sogra que fizeram. Arrasaram. Deixamos expostas na mesa para os convidados se servirem a vontade. Alguns potes que estavam na mesa do bolo foram colocados balas de gomas e marshmallow em cones de papel (super fácil de fazer!). Como suporte dos docinhos na mesa do bolo eu usei um prato branco (normal, de cozinha mesmo rs) em cima de um potinho de sobremesa invertido, fiz um lacinho com uma fita de cetim rosa e pronto (ficou fofo)!

4537              5464

            6. Defina sua decoração com o layout da festa. Isso quer dizer: decida onde colocar as mesas, a mesa do bolo, as comidas, cada enfeite, livro de assinaturas, fotos, etc. Se necessário, pegue emprestado de amigos e parentes mesas, artigos de decoração, vasos, etc. Te ajudará muito a economizar!

Na entrada do salão tinha placas escrito *Bem vindos ao noivado de Ester e Ettore*, *Keep Calm and Get Married* e *Keep Calm Wedding is coming*. Foi uma boa forma de recepcionar os convidados com boas vindas. Logo ao lado da porta coloquei uma mesinha com os papéis para deixar recadinhos e no espelho que têm em cima foi colocado fotos com pequenos origamis de borboletas.

568

Na frente da porta tinha as mesas dos convidados e atrás deles a mesa do bolo. Na mesa do bolo (emprestado do quintal da minha mãe) eu enfeitei com vasos e porta-retrato que eu e minha mãe já tínhamos em casa.  Atrás da mesa do bolo fiz uma Cortina de origamis de borboletas rosa e bege. Nas paredes pendurei bolas de papel krepon.

467

45

456

Na mesa dos convidados fiz um enfeite com origami de pássaros que foram colocados sob uma cama de musgos e fechei com um porta velas de vidro (ou pode ser um pote de sobremesa invertido), daqueles bem baratinhos, e uma vela branca acima.

e

Depois de decidir a decoração, o cardápio, os doces, lembrancinhas, porque não contratar um fotografo para tirar lindas fotos? Desta forma, você poderá lembrar desse momento que além de ser especial, você se esforçou bastante para deixa-lo bonito!

Ah, não se esqueça de se preocupar com a roupa que vocês usarão no dia, o espumante se tiver brinde e o mais importante de tudo…as alianças!

Termino aqui minhas dicas com uma foto maravilhosa e com os créditos para as fotógrafas mais especiais!

As fotos foram feitas por Anna Granado Fotografia: https://www.annagranadofotografia.com/

S2-78

Esta postagem foi muito especial para mim, pois foi a respeito de um momento importante na minha vida! Espero muito que vocês tenham gostado. Me mandem mensagens que receberei com o maior prazer. 🙂 Estou muito ansiosa para saber como foi o seu noivado e se as dicas te ajudaram a fazer sua festa!!!

Ah, comentem aqui ou me mandem pelas redes sociais o que vocês mais gostaram da minha festa e aquilo que vocês querem aprender a fazer! Combinado?

Beijos e até a próxima!!!

Anúncios

10 comentários em “Meu noivado – Como eu planejei?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s