Checklist: Receber em casa

Nas primeiras visitas que eu recebi em casa confesso que fiquei um pouco perdida, ainda bem que eram meus pais e minha família rsrs. Ao longo do tempo fui pesquisando, lendo e testando formas mais práticas e fáceis de receber convidados em casa. Nesta minha GRANDE experiência de 1 ano de casada rsrs, percebi que organização é tudo!

Já te aconteceu esquecer um ingrediente durante o preparo da comida? Esquecer um prato no forno ou microondas que você ia servir e só lembrar no final da refeição (kkk que raiva que dá). Esquecer de pôr a salada, comprar a bebida, separar a travessa, deixar a toalha passada e lavada e nem lembrar de fazer uma sobremesa?

Pois bem, tudo isso já aconteceu comigo! De verdade. Eu percebi que é normal acontecer isso, porque nossa vida é corrida demais com tantos compromissos que lembrar de detalhes (que são importantes) como esses fica uma tarefa difícil. E com vocês? Já passaram por isso também?

Bom, pensando em uma forma nos ajudar a sermos mais organizados e superar os “esquecimentos” da vida rs, eu criei um CheckList para Receber em Casa.

Esse CheckList é completo, ou seja, serve tanto para quem vai receber convidados para uma refeição simples quanto para uma recepção em sua casa em que será necessário contratar garçom, ou cozinheiro. Esse evento pode ser seu noivado, anúncio da gravidez, jantar para os padrinhos de casamento como qualquer outra comemoração.

Clica neste link aqui para baixar o checklist em PDF: Checklist

Essa é a carinha do nosso Checklist, pessoal!checklist2

Como usar esse Checklist?

  1. Preencher o dia, hora, quantidade de convidados.
  2. Escolher o tipo de serviço. Lembrando que o estilo “Americana” é o serviço mais fácil e prático para receber em casa. Caso queira o serviço *Empratado*, *Inglesa* ou *Francesa* te aconselho a pedir ajuda ou contratar garçom.
  3. Agora vêm a parte mais divertida! Escolher o cardápio! Pense na praticidade e também escolha um cardápio que combina com o momento. Por exemplo, um Founde num jantar no inverno ou um Strogonoff de frango no almoço com uma salada refrescante por ser verão.
  4. A parte “Organização” te ajudará a lembrar de detalhes que não envolve a refeição que será servida, mas que também faz a diferença. Essa parte pode ser preenchida no dia durante seu preparo ou antes mesmo para te lembrar do que você precisará no dia. Você escolhe!

Fiz esse folheto abaixo para explicar rapidinho sobre o que é cada tipo de serviço (Americana, Francesa, Inglesa e Empratado).

tiposdeservico

Eu espero que vocês tenham gostado e que usem o Checklist!
Não esqueçam de dizer se realmente ajudou e deixar sugestão para melhorar o Checklist. Toda troca de opiniões, conversas e recadinhos são muito importantes!!!
Ah, vocês podem comentar aqui e nas redes sociais Facebook e Instagram.
Bora me seguir lá também!! @blogesterternero

Beijos e até a próxima!

 

 

Anúncios

10 comentários em “Checklist: Receber em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s